SOBRE NÓS

Os jogos de tabuleiro são um excelente modo de convívio

Para um convívio familiar ou com amigos, os jogos de tabuleiro permitem uma partilha de experiencias e desafios salutares.

Quem Somos?

A Ludo Ludere nasceu de uma necessidade em 2022 de identificar a zona de jogos de tabuleiro do Festival Ludopolis com uma marca própria.

Apesar de a marca Ludo Ludere só ter surgido em 2022, temos uma longa experiencia no mundo dos jogos de tabuleiro tendo o seu fundador e associados participado em todas as edições da Ludopolis, assim como em eventos de outras entidades como o Grupo de Boardgamers de Lisboa e o Sci-Fi Lx

older (1)
older (11)
older (7)
older (9)
Ludopolis (8)
Ludopolis (3)
Mebo (1)
older (10)
older (8)
older (6)
older (1)
Ludopolis (4)
Ludopolis (16)

A Nossa Equipa

Nuno Silva

Fundador

Rei Ludo

Fundador Honorário

Os jogos sempre acompanharam o Nuno. Começou com os Jogos Narrativos como Dungeons & Dragons e Middle-earth Role Playing Game e com Jogos de Miniaturas como Battletech. 

Em 2010 foi a um evento do Grupo de Boardgamers de Lisboa e rápidamente ficou envolvido com a variedade e quantidade dos jogos de tabuleiro modernos.

Colaborou com a organização de todas as edições do Festival Ludopolis, tendo assumido a responsabilidade de demonstração de jogos e organização de toda a “Aldeia dos Jogos de Sociedade” a partir de 2016.

Além de fazer parte da organização da Ludopolis, é Co-coordenador do Grupo de Boardgamers de Lisboa e Co-organizador do Sci-Fi Lx

Há muitos, muitos anos… um Rei de nome Ludo que o tempo jamais esqueceu, decidiu abdicar da sua soberania e erguer uma cidade na qual a diversão fosse a máxima lei. 

O povo daquela terra, temente de que a loucura tivesse definitivamente tomado conta do espírito do seu Senhor, não considerou sequer a hipótese de permanecer na cidade e orientou-se, em caravana, para bem longe dali. Ficaram apenas os vassalos, com as suas esposas e crianças, fiéis e certos de que a vida não seria certamente mais difícil com um acréscimo de diversão. 

Assim, puseram mãos à obra, e, após desmantelarem a antiga cidade com as suas velhas memórias, reconstruíram, sobre as suas fundações, Ludopolis, a Cidade da Diversão. 

Naquele tempo, o Rei Ludo, que, durante a construção da cidade, havia estado muito metido com os botões da sua casaca real, saiu do seu estranho isolamento trazendo consigo doze carroças misteriosamente carregadas. 

E dirigiu-se, com um rasgado sorriso, aos seus bravos serviçais: “Meus amigos e fiéis companheiros de sempre, agora que Ludopolis está totalmente edificada, chegou o momento de deixarmos para trás os afazeres e abraçarmos juntos a genuína alegria de jogar. No interior destas carroças está condensado todo o meu esforço dos últimos anos. Dentro delas podereis encontrar mais de um milhar de jogos, que deixo à disposição de todos para que possam jogar e divertir-se sem restrições! A única norma que, de ora em diante, deverá conduzir os nossos passos é que todos procurem ser radiantes e felizes, pois, neste reino, os sorrisos são lei!” 

Carrinho de Compras